Comitiva de Maricá que participa da feira offshore em Macaé até sexta-feira - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá participa da 9ª edição da Feira Brasil Offshore, iniciada nesta terça-feira (20/06), em Macaé, norte do estado do Rio. O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo, Alan Novaes, representa o prefeito Fabiano Horta no evento. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, também participa das atividades da feira. O objetivo é apresentar ao mercado offshore os projetos de desenvolvimento de Maricá e a estrutura logística que a cidade dispõe. A feira deve movimentar cerca de R$ 250 milhões em negócios. A estimativa de público é de 53 mil pessoas durante o evento que vai até a sexta-feira (23/06) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Alan Novaes, a participação de Maricá em eventos do setor offshore ajuda a pensar em projetos futuros para a cidade. “Buscamos trocar experiências para poder investir em Maricá. É uma oportunidade de mostrar todo o nosso potencial para empresas de logística que atuam no pré-sal. A ideia é levar para a cidade a proposta de realizar em 2018 a primeira Feira de Negócios do Leste Fluminense”, afirma Alan.

A Codemar é a responsável por administrar o aeródromo municipal de Maricá, que pode abrigar empresas que atuam em transporte e logística para as plataformas de petróleo do Campo de Lula do pré-sal – localizado a pouco mais de 150 km em linha reta da cidade. “Maricá está muito próxima das áreas de exploração do petróleo do pré-sal nas bacias de Santos e de Campos, o que nos torna um potencial estratégico para indústria do petróleo na região fluminense”, assegura o presidente da companhia, José Orlando. Compõem, ainda, a comitiva o diretor de Desenvolvimento da Codemar, Carlos Guimarães, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Romário Galvão.