Serviço de coleta de amostras de sangue para exames laboratoriais foi ampliado - Foto: Michel Monteiro

A partir desta segunda-feira (19/06), a coleta de amostras de sangue para exames laboratoriais passou a ter uma nova logística em Maricá. O sistema, que estava defasado desde o final do ano passado, foi ampliado para garantir melhor atendimento. De acordo com a biomédica Andréa Ribeiro, que coordena o Laboratório de Análises Clínicas Municipal, a exibição dos dias e horários de coletas fixados em todas as unidades de saúde, PSF, PS e Programas, além das instalações de coordenação da Atenção Básica e da própria secretaria, vão fortalecer e ampliar a assistência à Saúde na região. “Alguns bairros contam com mais de um ponto de serviço, e por isso oferecem a ação em dias alternados, como é o caso de Inoã. Outros locais, como Ponta Negra, estão recebendo pacientes todos os dias, das 7h às 8h”, comenta Andréa.

O objetivo da medida é facilitar o fluxo das pessoas e garantir aos médicos os resultados em tempo hábil para fechamentos de diagnósticos. “Antes o número de procedimentos realizados era limitado, já que o volume da procura era maior que a oferta dos pontos de coleta. As pessoas precisavam de senhas para serem atendidas, e isto acabava atrasando o resultado. Agora este problema foi resolvido”, finalizou.

Confira os pontos e horários de coleta:

 

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Horário
PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

PSF Chácara de Inoã PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

8h às 9h30
PSF Jardim Atlântico I e II PSF Recanto PSF Jardim Atlântico I e II PS e PSF Santa Rita PS e PSF Santa Rita 7h às 9h
PSF Retiro PS São José II e PSF São José PS São José I PS São José II e PSF São José PS São José II e PSF São José 8h às 9h30
PS Mumbuca PS Santa Paula PS Barroco PS Barroco PSF Ponta Grossa 7h às 9h
Ponta Negra Ponta Negra Ponta Negra Ponta Negra Ponta Negra 7h às 8h

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here