Engenheiro da Defesa Civil fez avaliação da estrutura do mercado, atingido por um carro - Foto: Clarildo Menezes

A Defesa Civil de Maricá retornou na manhã desta terça-feira (20/06) ao Mercado das Artes, no Centro, para uma vistoria no local atingido por um carro na madrugada da última quinta-feira (15/06), o que provocou a interdição do espaço. A colisão fez desabar parte da parede no interior do primeiro box do mercado e causou uma fissura em outros dois boxes vizinhos. De acordo com o engenheiro Ronaldo da Cunha, os danos não são considerados graves e não houve um comprometimento da estrutura do local.

Ele adiantou, porém, que vai recomendar no laudo que seja construído um pilar no local atingido para reforçar a estrutura geral. O laudo da Defesa Civil deverá estar pronto até quinta-feira (22/06). Nesta quarta (21/06), às 15h, está prevista uma reunião com os permissionários dos 25 boxes do Mercado das Artes e a Secretaria de Cultura de Maricá, responsável pela gestão do local, onde deverá ser definida a retirada dos artesanatos e móveis de cada um dos espaços.

Inaugurado em março de 2012, o Mercado das Artes fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, num local onde antes existia uma antiga feira de artesanato. O acidente que abriu um buraco em uma das paredes ocorreu por volta das 4h30 da madrugada do feriado de Corpus Christi. Segundo testemunhas, um Renault Megane em alta velocidade colidiu com o mercado, mas não deixou vitimas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here