Imagem de participantes na Pedra de Itaocaia
Pedra de Itaocaia, com quase 400 metros de altura, é a trilha deste sábado (31/03) - Foto: Clarildo Menezes

Na edição desta semana do Circuito Ecológico, os aventureiros vão subir a Pedra de Itaocaia (Itaipuaçu), uma trilha com nível de intensidade de médio a pesado. Em alguns trechos da trilha há necessidade do uso de cordas e há escalaminhadas (quando a progressão é feita também com a ajuda das mãos). Realizado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, o projeto acontece no domingo, 18/06, a partir das 8h30.

Patrimônio natural municipal, com quase 400 metros de altitude, a Pedra de Itaocaia é um dos locais preferidos pelos amantes da fotografia, pela vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. Por conta da dificuldade, o circuito, com apenas quatro horas de duração (ida e volta), não é recomendado para cardíacos.

Com vagas limitadas em 20 pessoas, as inscrições acontecem, gratuitamente, nesta terça e quarta-feira, 13/06 e 14/06, na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou através do telefone 2648-6752. É preciso preencher um formulário com documento de identificação e um termo de responsabilidade da aptidão para a prática esportiva. O ponto de encontro será no antigo posto de combustíveis no cruzamento da Avenida Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu) com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1).

É aconselhável levar dois litros de água e lanche, além de usar repelente – por causa do alto índice de mosquitos – e protetor solar, blusa de manga, calça comprida e tênis.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here