Secretária Adriana Luiza participou do encontro com os professores alfabetizadores - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (09/06) no Cinema Público Municipal Henfil, o I Encontro de Formação com os Professores Alfabetizadores: Tecendo a Rede de Alfabetização em Maricá. Participaram do evento professoras alfabetizadores, diretores da rede municipal e orientadores pedagógicos, alunos do Curso Normal da E.E. Elisiário Matta e representantes de secretarias municipais.

Professora de Formação de Professores da UERJ, Mairce Araújo estava entre as palestrantes do evento. “Para mim foi uma manhã altamente reenergizante. Foi muito bom estar com as professoras da Educação Básica, acompanhar o trabalho daquelas por nós formadas na FFP, ver o brilho no olhar de quem continua a lutar pela escola pública, apesar de todas as turbulências que estamos vivendo e compartilhar a mesa com outras palestrantes constituíram momentos impares do ensinar aprender ‘freiriano”, destacou.

O evento firmou o compromisso assumido pelo município sobre a qualidade da alfabetização dos alunos matriculados na rede municipal. “O diálogo e valorização só são possíveis através do processo de formação continuada. Assim, ganham os alunos, ganham as escolas e, sobretudo, ganha o município. Me sinto imensamente emocionada e orgulhosa por nosso trabalho”, frisou Natália Fraga, coordenadora do Bloco Pedagógico de Alfabetização.