Módulos que compõem a galeria sobre o canal da Av. dos Pombos começaram a ser reinstalados - Foto: Fernando Silva

A Secretaria de Obras iniciou, esta semana, a reinstalação dos módulos que compõem a galeria sobre o Canal da Avenida dos Pombos, na esquina com a Rua Albatroz, no Parque Nanci. A via é paralela à RJ-106, e o local fica na altura do Km 25, sentido Maricá. Por conta da detecção de erosão no solo, a secretaria havia decidido retirar esses módulos para poder corrigir o problema. A base então foi refeita com o chamado “rachão” (pedras) e concreto na base que é o leito de apoio da estrutura. Assim, o problema de um eventual afundamento da galeria não ocorrerá mais. 

A secretaria fez uma intervenção ágil no local. “Como o terreno de fundação dessa galeria não estava bem realizado, isso permitiu que a água passasse sob a galeria”, explica o secretário Marcos Camara. “Com o tempo, a falta de material de sustentação ocasionou um recalque. Removemos as peças e fizemos o leito de apoio da galeria”, completou.

O próximo passo será a colocação de meio fio, da base da pista de rolamento e a pavimentação, além da instalação das proteções laterais. Só então o trânsito será liberado novamente. Atualmente os motoristas seguem pela Avenida dos Pombos e utilizam a outra ponte sobre o canal, alguns metros adiante.

Para o comerciante Robson Alves, 55 anos, morador de Maricá há 10, a obra é bem vinda. “Está sendo boa para o bairro e andando rápido. Cada vez que passava na ponte sentia que ela estava afundando. Agora não teremos mais isso”, avaliou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here