Plano de Manejo foi entregue nesta quarta-feira para Secretaria de Educação - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (08/06), um encontro com representantes das escolas municipais para a entrega do Plano de Manejo das Unidades de Conservação do município. A atividade aconteceu na sede das Unidades de Conservação, no Espraiado.

O gestor das unidades, Leandro Guerra, apresentou a sede e todas as modificações que já foram feitas desde sua inauguração. Em seguida os participantes, entre eles a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, visitaram a sala de exposição, que estará montada no local até o próximo domingo (11/06), e aberta a toda a população. Leandro também fez uma apresentação da importância das Unidades de Conservação, mostrou as diferenças entre essas áreas de preservação no município e explicou o objetivo do Plano de Manejo.

A ação ganhou relevância para a Secretaria de Educação. “Quando me procuraram para fazer a entrega desse plano percebi a importância do conteúdo desse livro e imediatamente pedi que fosse organizado esse encontro com os representantes das unidades escolares para que pudessem participar ativamente dessa ação”, destacou Adriana Luiza. No final, cada participante recebeu um exemplar do plano que será utilizado na escola, para a transmissão de conhecimento à equipe escolar e aos alunos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here