No ponto mais alto da trilha, a 890 metros, os visitantes terão uma vista panorâmica da região - Foto: Divulgação

Encerrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente, os participantes do Circuito Ecológico de Maricá irão subir o Pico da Lagoinha, com 890 metros de altura e no ponto culminante da Região dos Lagos. A atividade, que acontece no domingo (11/06), inclui passagens pelo Vale de São Francisco na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) no Espraiado. Mas para fazer a trilha, os visitantes precisam de disposição e preparo físico. Afinal, são cinco horas de duração com trechos de subidas íngremes, mas a vista panorâmica da região compensa o esforço da trilha.

As inscrições são gratuitas, mas serão realizadas somente nesta sexta-feira (09/06), das 9h às 17h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). Os interessados preenchem um termo de responsabilidade, com documento de identificação e endereço, para prática da atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio de Riacho, às 8h30. A orientação da secretaria é que os visitantes usem calça comprida, blusa de manga, chapéu, tênis com travas, além de levar água (2 litros, no mínimo), repelente e lanches.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here