Doenças sexualmente transmissíveis e diretos das crianças e adolescentes foram abordados - Foto: Michel Monteiro

A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá iniciou nesta quarta-feira (07/06) um ciclo de palestras voltadas para alunos das redes pública e privada da cidade que estão nos anos finais do ensino fundamental. A primeira foi realizada no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro, para estudantes do CEM Joana Benedicta Rangel, que fica a poucos metros do local. Os eventos fazem parte do projeto ‘Papo Reto e Aberto”.

Entre os palestrantes estavam a enfermeira Rose Camargo, que abriu a tarde falando sobre doenças sexualmente transmissíveis, o conselheiro tutelar Jorge Márcio Lobo (que falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente), e Lene de Oliveira, coordenadora de Direitos Humanos do município. De acordo com a coordenadora de Juventude, Mariana Mello, as palestras vão chegar a escolas de outros bairros da cidade. “Ainda estamos montando um calendário, mas a ideia é irmos a toda a cidade para conversar com esses jovens”, garantiu.

Quem também falou aos meninos e meninas presentes foi o secretário José Carlos de Lima. Ele disse que eles devem ter e querer mais debates na escola sobre assuntos pertinentes à idade. “Isso é importante porque fala sobre direito à cidadania e vocês devem querer mais isso entre vocês”, afirmou o secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here