Objetivo é preparar um intercâmbio com cooperativas de produção de energia solar - Foto: Jorge André

A subsecretária de Economia Solidária, Adriana Cardoso, desembarcou nesta quarta-feira (07/05), em Luxemburgo, para uma agenda de trabalho de 15 dias no exterior. A pedido do secretário André Braga, Adriana estabelecerá diálogos com organizações em Luxemburgo com vistas a preparar um intercâmbio para que a equipe da Prefeitura conheça experiências cooperativas de produção de energia solar e a participação da gestão pública no fomento a este tipo de iniciativa.

Além disso a subsecretária – que viaja com recursos próprios – representará Maricá no Congresso da Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária (Ripess). A rede se articula por continente e o Brasil integra a Ripess Lac (Latino América e Caribe).
Neste IV Congresso de Ripess Europa, que será realizado em Atenas, na Grécia, entre os dias 09/06 e 11/06 Adriana participará da mesa sobre o futuro da economia social e solidária na Europa, trazendo a experiência brasileira na relação entre sociedade e estado na construção da política pública de economia solidária a partir do que ocorre em Maricá.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here