Cascata da Lagoinha, com quebras d'água, é uma das nascentes do rio Espraiado - Foto: Divulgação

A Cascata da Lagoinha, uma trilha localizada numa área particular no Refúgio da Vida Silvestre de Maricá, é o passeio do Circuito Ecológico desta sexta-feira (09/06). Mas atenção: as inscrições (gratuitas) acontecem somente nesta quinta-feira (08/06), das 9h às 17h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). As vagas são limitadas (20 ao todo) e os participantes preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade – o circuito não é recomendado para cardíacos.

A atividade, que integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente, é considerada leve com três horas de duração e inclui passagem pelo Vale de São Francisco até a Cascata da Lagoinha, região com formação geomorfológica de declives em rocha vertical e quebra d’água que é uma das nascentes do rio Espraiado.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, às 8h30. É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here