A Secretaria de Fazenda de Maricá está à procura de pessoas e empresas com débitos do Imposto Sobre Serviços (ISS) junto à Prefeitura. Desde a segunda-feira (05/06), a secretaria vem fazendo contatos telefônicos com os cerca de 21 mil contribuintes que constam nos cadastros de pendências para instruí-los a regularizarem sua situação. A cobrança é feita em cima de construções ou benfeitorias realizadas em imóveis da cidade.

Para iniciar a regularização, o contribuinte deve procurar a Secretaria de Fazenda no prédio da Prefeitura de Maricá, na Rua Álvares de Castro 346, no Centro, e solicitar a emissão das guias de recolhimento ou a um processo de revisão dos valores. O parcelamento dos débitos poderá ser feito em até 10 vezes sem juros chamados ‘vincendos’, que são os juros sobre as parcelas a vencer que não excluem os encargos acumulados.