Maricá passa a integrar o projeto Geovias Metropolitano - Foto: Divulgação

A Secretaria de Conservação continua empreendendo a chamada Operação Telecom Compartilhado, através da qual as empresas que trabalham com esse tipo de serviço e equipes da pasta percorrem a cidade retirando cabos mortos de telefonia e internet. As equipes estão operando toda segunda-feira, das 8h30 às 17h. A proposta é atuar em todos os quatro distritos do município. Em Itaipuaçu, por exemplo, estão sendo restaurados 3.800 metros na ruas Professor Cardoso de Menezes (Rua 1) e Van Lerbergue (antiga Rua 34), além da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1), e de lá até o Recanto.

No Centro, serão executados serviços em 3 mil metros da Rua Abreu Rangel (da Rótula do Rotary até o Convento das Irmãs do Bom Conselho). O coordenador da Secretaria de Conservação, Jorge Teles, acredita que em Itaipuaçu a ação esteja concluída em aproximadamente 120 dias devido à extensão da região. “É importante lembrar que são diferentes equipes atuando em toda a cidade, por isso Maricá não ficará sem serviços de manutenção”, garantiu. Segundo ele, haverá uma reunião na próxima quinta-feira (08/06), para definir as diretrizes da operação na Barra de Maricá e, em seguida, na região litorânea da cidade. Cabos e ligações clandestinas serão desligados dos postes.

A operação Telecom Compartilhado começou no dia 3 de abril no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares e se concentrou nas primeiras semanas em quatro das principais ruas do Centro: Senador Macedo Soares, Athayde Parreiras, Ribeiro de Almeida e Abreu Sodré, numa extensão total de 1,8 km. Durante este período, as equipes subiram em 60 postes e retiraram um total de 5.540 metros de cabos mortos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here