Gestantes atendidas no PSF conheceram os serviços oferecidos no CRAS Itaipuaçu - Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itaipuaçu, vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (02/06), uma mobilização em parceria com a pasta da Saúde, no Posto de Saúde da Família, na Rua 53, em Itaipuaçu. O objetivo da ação foi de orientar sobre os serviços oferecidos pela Assistência Social e convidar as gestantes para participar do grupo realizado no CRAS.

A equipe técnica conversou com as pacientes, que estavam aguardando para realizar o pré-natal, sobre a importância da atualização do cadastro único. “É necessário incluir o bebê no programa Bolsa Família para garantir os direitos da família”, explicou Alessandra Rosa. Os pacientes também foram informados sobre os direitos maternos, os cuidados com a nutrição gestacional, com a saúde da gestante e do bebê, amamentação, entre outros. A coordenadora do Cras, Dylaine Guedes, contou que o grupo de gestante no equipamento busca prestar apoio a todas neste momento delicado da mulher para que supere as adversidades da vida com mais positividade.

Antônia Silva, de 32 anos, está com três meses de gestação e ansiosa para ter nos braços seu primeiro filho. “Sou de Manaus e moro há pouco tempo no município. Conheci o Cras pela internet e acho muito interessante os projetos que a unidade oferece. Com certeza farei parte do grupo de gestantes para pegar alguns conselhos das mães que participam”, disse Antônia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here