Anderson Freire fechou a noite de louvor com sucessos da carreira, como "Raridade" - Foto: Michel Monteiro

Na primeira noite de festa pelos 203 anos de Maricá, evangélicos de Maricá e cidades vizinhas lotaram a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) festejando também o Dia Municipal do Evangélico (25/05). Além de oração feita pelo pastor Diogo Junior e ministração da palavra, o evento oferecido pela Prefeitura em parceria com a Associação de Ministros Evangélicos (Ame) e o Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (Comem) contagiou todos os presentes com os shows das bandas de Maricá Sl 133 e Gálbano e dos cantores renomados Eli Soares e Anderson Freire.

Vocalista da Banda Sl 133, que foi responsável pela abertura do evento, com canções gospel de todos os tempos, como “Tu és bom”, “Geração que dança” e “Santo Espírito”, Willian Will falou do privilégio em participar de um evento tão grandioso.

“A banda foi formada no intuito de unir músicos de várias igrejas. E é uma honra para nós participar de um evento como esse, com essa estrutura toda, onde o nome de Deus está sendo glorificado. E a principal causa disso é porque Deus nos agraciou para que tudo isso acontecesse”, disse, acrescentando que, em carreira paralela, faz parte da banda da cantora Cristina Mel.

Com a canção “Sou filho de Deus”, a banda “Gálbano” deu início à sua apresentação. O vocalista Gustavo Farias levou as pessoas a uma adoração, mas o clima de romance e um repertório contagiante também fizeram parte do show, que incluiu as canções “Estou em Cristo”, “Em tua presença” e “Imaginar”. “Maricá está de parabéns. A organização e o som estão incríveis. E a gente está muito contente de ter participado dessa festa. Hoje, a gente compartilhou com as pessoas da nossa cidade, uma música inédita do cd novo que está vindo aí. Então o que tenho a dizer é Maricá, feliz aniversário pelos seus 203 anos”, resumiu Gustavo.

Nos intervalos DJ Kauê aqueceu os fieis. Logo após, Eli Soares apresentou na cidade seu novo trabalho com melodias que marcaram os últimos 20 anos do gospel no Brasil, como “Me ajude a melhorar”; “Tudo que eu sou”; “Casa de Deus”; “Graça” e “Crente que ora”. “Para mim, é um privilégio estar aqui pela primeira vez, nessa cidade, que eu já estou encantado. Eu cheguei um pouquinho mais cedo, dei umas voltinhas aqui e já posso dizer que Maricá faz parte da minha história, já mora no meu coração. É uma terra muito linda, então eu estou muito feliz de estar aqui”, explicou o cantor.

Eli Soares também falou sobre responsabilidade. “Eu tenho uma responsabilidade muito grande em conduzir esse povão lindo a um momento de adoração a Deus e agradecimento pela cidade e por tudo que a gente tem vivido até aqui. E, ao mesmo tempo, comemorar um dia tão importante. Que Deus continue abençoando essa cidade, esse povo lindo, a visão do prefeito e da prefeitura para dar sempre o melhor para esse povo que merece mais. Beijo no coração. Eu já amo vocês”, finalizou.

Quando Anderson Freire subiu ao palco ninguém mais ficou calado. As pessoas cantavam em coro todas as músicas apresentadas por ele. Entre os sucessos: “Raridade”, “A igreja vem”, “Primeira essência”, “Consolador”, “Coração valente” e “Acalma meu coração”. “De uma forma muito linda e simples, posso resumir que falar de Cristo é tudo nesse dia tão especial, até porque é mais do que uma bandeira que a gente levanta aqui. Nós vivemos um propósito e estar participando dessa comemoração serve para lembrar que todos os dias é dia de viver o Cristianismo; de fazer parte de toda família que diz não ao pecado e sim para Deus”, resumiu.

A grande estrela da noite fez questão de parabenizar a cidade. “Parabéns Maricá, essa cidade maravilhosa. Muitos anos de vida. Que todas as criancinhas cresçam no caminho certo; que todos os jovens possam ceder a sua força e que todos os adultos, senhores e senhoras, saibam aconselhar com o caminho certo. É um prazer estar fazendo parte deste dia tão especial desta cidade. Que dia memorável”, concluiu.