Tô Kerendo e os bambas Wagner Mariano, Jô Borges e Rafael Caçula se apresentaram sábado - Foto: Michel Monteiro

No terceiro dia de festa pelos 203 anos de emancipação político-administrativa de Maricá (27/05), os shows na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) contaram com a participação dos músicos da cidade, os “Pratas da Casa”. Mais uma vez o local ficou lotado. O pagode do grupo Tô Kerendo deu início à festa, colocando moradores e visitantes para dançar no embalo de canções que marcaram gerações como “Fato Consumado”; “Megastar”; “Eu e você sempre” e “Telegrama”. “O carinho do público com a gente e o cuidado que a Prefeitura tem com os músicos da cidade, nos dando a oportunidade e estrutura para demonstrar o nosso trabalho, nessa caminhada tão difícil em busca do nosso sonho, é indescritível. Então, a gente só tem a agradecer”, declarou o vocalista Raphael, mais conhecido como Mister M.

A apresentação do grupo contou com as participações da rainha do Carnaval 2017, Hellen Martins e da cantora Mariana Cunha, namorada de Mister M. “Para mim, como rainha do carnaval 2017 e moradora maricaense, é um prazer estar participando do aniversário da minha cidade. Posso dizer que esse aniversário simboliza evolução e desenvolvimento”, explicou Hellen. Para Mariana Cunha, a participação nas canções “Viver sem ti”; “When I was your man” (sucesso de Bruno Mars) e “Eu tentei” tem um motivo mais que especial. “É muito importante para mim pela divulgação do trabalho que eu estou fazendo. Estou começando agora, mas já estou vendo a percepção do público, o carinho. O Tô Kerendo está me ajudando muito e estou muito feliz”, explicou.

Logo depois um encontro de bambas com três músicos da cidade tomou conta do palco. Eram eles: Jô Borges, Rafael Caçula e Wagner Mariano mostrando desenvoltura no samba, axé, black music e pop rock. No repertório, músicas de Alcione, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, além do trabalho autoral de cada um. Entre as canções “Olhos Coloridos”; “O som do tambor” e “Não deixa o samba morrer”. Segundo Rafael Caçula, o show é um encontro de amigos. “A gente faz pela segunda vez esse projeto, dividindo o palco, numa interação entre cantores locais. Estou muito feliz com essa parceria bem descontraída. O público vai gostar bastante. Afinal, esse é sem dúvida nenhuma, o melhor evento que a cidade já viu até hoje”, disse o sambista, minutos antes de subir ao palco.

“Eu já mudei o repertório por causa de pedidos”, explicou a cantora Jô Borges, antes de dar os parabéns à cidade. “Maricá está de parabéns. É uma cidade que levou anos entre a infância e a adolescência e está entrando na fase adulta com muita maturidade. Ainda tem muito para ser feito, mas só quem viveu aqui sabe o quanto Maricá cresceu e evoluiu. Eu sou Maricá por opção e amor”, concluiu.

Cantor e compositor, Wagner Mariano falou sobre participar da festa ativamente. “Estar aqui, na festa de Maricá, mostrando meu samba junto com meu parceiro Rafael Caçula, a Jô Borges e grandes artistas renomados no Brasil é muito importante, porque é a primeira vez que eu estou subindo no palco dessa festa. Sempre fui espectador. Então, isso pra mim é uma vitória”, comemorou. “Maricá é um berço de grandes talentos. Esse projeto veio para consagrar realmente os grandes talentos que a gente tem. Ver a praça lotada e as pessoas curtindo e aplaudindo é muito gratificante. Eu me sinto grata à cidade de Maricá, à prefeitura por ter criado esse projeto que vem engrandecendo cada vez mais o nosso trabalho e fazendo com que nós cresçamos com a cidade nesses eventos”, resumiu a cantora Jô Borges.