Estimativa da Secretaria de Segurança é que cerca de 50 mil pessoas assistiram ao show - Foto: Daniel Luiz

No dia 26/05, em que Maricá completou 203 anos de emancipação político administrativa, o pop rock e sertanejo do cantor e compositor Luan Santana levaram uma multidão à Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), marcando o segundo dia de festa. Dados da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito confirmam um público estimado de cerca de 50 mil pessoas.

Muitos fãs eufóricos aguardavam o cantor desde 5h. Apesar de mais de 12 horas de espera, não faltou disposição para acompanhar o show do ídolo com a nova turnê “1977”, num tributo ao sexo nada frágil. No repertório ainda mais dançante, canções românticas: “Eu, você o mar e ela”, “Fantasma” e “Acordando o prédio”, além de hits que marcaram sua trajetória, como “Escreve Aí” e “Te Esperando”.

Minutos antes do show, Luan Santana recebeu as pessoas sorteadas pela Secretaria de Turismo para tirar uma foto com ele em seu camarim. Outros sortudos puderam assistir ao show bem de pertinho, em cima do palco. No camarim, o cantor falou sobre a expectativa da apresentação na cidade. “Eu estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez, de trazer um show que é tão especial pra mim, que é o 1977, e de receber todo esse carinho, essa energia das pessoas. Na verdade, é o que todo artista sonha quando começa uma carreira. É muito bom sentir que as pessoas estão sendo tocadas por aquilo que sai de dentro do seu coração. Isso faz toda diferença”, falou.

Durante a apresentação, algumas surpresas, como o braço mecânico com uma plataforma que levou o cantor a levitar sobre as fãs. Luan também encantou o público ao convidar Romila Ducoff, moradora do Bambuí que estava na plateia, para cantar com ele, durante a música “Cantada”. “Tenho que agradecer a todos os meus fã-clubes aqui dessa região. Quero mandar um beijo mais do que especial a toda população de Maricá. Foi um prazer fazer parte dessa festa com vocês. E eu só tenho a agradecer. Que Deus abençoe vocês e que a gente se veja muito em breve”, finalizou o cantor.

Moradora de São José do Imbassaí, Daniele Marins, de 34 anos, tinha um motivo a mais para comemorar. “A festa está linda e eu sou privilegiada porque neste dia em que a cidade completa 203 anos, também é o meu aniversário. Também nasci no dia 26/05, só que de 1983. Estou muito feliz e isso aqui está uma maravilha. Está linda a festa. A Prefeitura está de parabéns”, comemorou.