Banda Melim animou o público com sucessos do pop e reggae no sábado - Foto: Michel Monteiro

Durante as comemorações pelo aniversário de Maricá o novo espaço de lazer criado pela Prefeitura no aeródromo municipal, em Araçatiba, agradou em cheio. No local, foram realizadas várias atividades, incluindo atrações musicais. O destaque da noite de sábado (27/05), foi a apresentação da Banda Melim, finalista no programa SuperStar. Presente no evento, o prefeito Fabiano Horta falou sobre o complemento da festividade. “Surgiu aqui, hoje, a possibilidade da gente construir essa dinâmica permanentemente e fazer a cidade ter movimento, ter a presença das pessoas no consumo gastronômico, na troca interativa cultural. As pessoas absorveram e entenderam isso trocando afeto e experiência, então estamos muito satisfeitos, prestigiando esse belo show que está acontecendo aqui”, pontuou.

No palco, a vocalista Gabriela e os gêmeos Rodrigo e Diogo apresentavam o melhor do pop, do reggae e algumas músicas autorais. Entre elas: “Avião de papel”; “Me namora”, “Desenho de Deus” e “Sorri, sou Rei”, colocando todo mundo para dançar. “Somos irmãos e temos um histórico de sempre termos sido rodeados de música, karaokê, seguindo carreira separadamente. Então, montamos a banda e participamos da competição. Ficamos entre as doze finalistas e aí muitas portas se abriram para a gente”, contou Gabriela, no meio dos gêmeos Rodrigo e Diogo, lembrando que os vídeos da banda batem 2 milhões de visualizações.

“Na verdade, nossa primeira apresentação foi muito natural. A gente participou de uma festa nacional da música em parceria, subiu ao palco juntos e como a apresentação foi incrível, a gente resolveu trabalhar junto. Aí veio o teste para o programa”, disse Diogo. “Cantar aqui em Maricá é muito especial para gente, porque Maricá é do lado de Niterói onde a gente nasceu, cresceu e morou a vida inteira, então a gente se sente em casa. É um pedacinho nosso”, completou Gabriela. A banda também compôs “Outras Flores” para Psirico e Jorge e Matheus, “Ela Não é Você” para o Sorriso Maroto e a canção “Zero a Dez”, conhecida na voz de Ivete Sangalo com participação de Luan Santana. “Em menos de um ano todos esses artistas já gravaram”, comemora Rodrigo.

Bloody Mary & The Munsters no domingo

No domingo, 28/05, o show da noite foi comandado pela Bloody Mary & The Munsters, uma banda retro associada à cultura vintage, com músicas pop e sertanejo na versão rockabilly, um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll que surgiu na década de 50.

Influenciados por Elvis, Buddy Holly, Stray Cats, Wanda Jackson e Imelda May, a banda de Niterói trouxe para Maricá os grandes hits da atualidade numa roupagem retro, o que fez com que o povo se empolgasse e dançasse muito durante o show. Entre as canções: “Happy”; “Medo bobo”; “50 reais”; “Valerie” e “Obla Di obla da”.

Após o show, uma fila enorme de pessoas que queriam tirar foto com os músicos, se formou na frente do camarim. Para a vocalista Mariana Oliveira, o fato foi surpreendente. “Isso foi muito gratificante. Nós adoramos ter tocado a primeira vez em Maricá. Um público muito receptivo e a gente ficou impressionado com o quanto as pessoas gostaram, porque dançaram muito durante o nosso show. Queremos voltar mais vezes com certeza”, explicou, a Bloody Mary.