Marcela Policiano participou de palestras realizadas por executivos de startups - Foto: Divulgação

Realizada no último sábado (27/05), no Hotel Royal Tulip São Conrado, a primeira edição do Accelerator Day – Rio de Janeiro contou com uma representante de Maricá entre os cerca de 400 participantes. O evento, que já reuniu mais de 2,5 mil pessoas interessadas em aprender como criar startups em suas edições na cidade de São Paulo, chegou trazendo a proposta de inovação e empreendedorismo.

Durante dez horas de imersão, a elaboradora de projetos da Subsecretaria de Assuntos Federativos, Marcela Policiano, participou de palestras realizadas por executivos de startups (empresas de inovação criadas em incubadoras) de sucesso, como NIBO e ChefsClub, que contaram sobre sua trajetória e mostraram como o conteúdo teórico do evento é aplicado na prática do dia a dia. “Maricá está apta a receber inovações, tem perfil de cidade inteligente, e é isso que estamos buscando, estudando e pensando para a população. Foi muito bom conhecer diferentes técnicas do Vale do Silício, onde fica o Google, e saber que podemos aplicá-las na nossa realidade”, contou Marcela.

Ainda segundo Marcela, o encontro foi um divisor de águas para o futuro do município. “Todo conhecimento adquirido aqui será passado adiante. Vamos conversar com outras secretarias e explicar o quanto algumas tecnologias podem facilitar suas gestões também”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here