Missa na igreja matriz marcou o início das celebrações dos 203 anos de Maricá - Foto: Fernando Silva

Na última sexta-feira (26/05) Maricá completou 203 anos de emancipação política administrativa e para comemorar essa data a Prefeitura preparou uma variedade de atividades e atrações para a população. Antes do início das festividades dois importantes e tradicionais eventos foram realizados. O primeiro foi o hasteamento da bandeira e o segundo a realização de uma missa solene pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo.

Com a presença do vice-prefeito, Marcos Ribeiro e demais autoridades, o hasteamento aconteceu em frente ao Paço Municipal ao som do Hino Nacional. Subiram as bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e de Maricá. Em seguida, dezenas de devotos participaram da tradicional missa solene. “Hoje, no dia do município, seguimos alguns protocolos”, afirmou Marcos Ribeiro. “Saí do hasteamento da bandeira e vim prestigiar essa importante missa, que todos os anos a igreja católica dedica ao nosso município, abençoando e dando força espiritual para cidade”, completou. “Isso é só o começo de uma grande festa que a Prefeitura preparou para a população”, finalizou o vice-prefeito.

Durante a liturgia, foi lembrado o nome do patrono do dia, São Filipe Néri, presbítero da Igreja Católica. Ao final da cerimonia o padre Ricardo falou sobre o desenvolvimento pelo qual a cidade de Maricá vem passando nos últimos anos e abençoou o município e o seu atual governo. “Ao celebrarmos os 203 anos de emancipação política administrativa de Maricá é sempre bom estamos diante daquele que fez com que tudo isso fosse possível. Não podemos nos esquecer de que a fé e o desenvolvimento da cidade sempre caminharam juntos”, afirmou o padre. “Que todos os presentes, que o nosso prefeito e seu governo continuem colocando a nossa esperança no Cristo Jesus e que sigam alicerçando vossas vidas em sua palavra e ensinamento”, completou. “Muitas foram as dores e as expectativas, mas muitos foram os avanços nos últimos anos e para esse governo que se inicia eu doou a minha bênção para que possam desenvolver justiça, paz e pleno desenvolvimento para nossa cidade”, finalizou.