Homenagem às mães aconteceu no Centro de Referência de Inoã - Foto: Divulgação

As famílias usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Inoã, equipamento vinculado à Secretaria de Assistência Social, puderam homenagear as mães nesta segunda-feira (29/05), em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi organizado na unidade para todos os usuários junto às suas mães, de 9h às 12h. Os convidados mudaram seu visual com os alunos e a professora do curso corte de cabelo, Ester Canquerini. “O corte envolve muito mais que a estética. Muda o humor da pessoa e a estima é elevada a tal ponto que surge ânimo para realizar novos projetos”, disse Ester.

A comemoração teve a parceria da Secretaria de Saúde com a equipe do Centro Especializado de Odontologia (Ceo) e do Posto de Saúde de Inoã. As equipes realizaram uma roda de conversa com as crianças presentes, para orientá-las sobre a importância da higiene bucal e dos cuidados com a saúde do corpo e da mente. Também foi aplicado flúor nas crianças de 4 a 12 anos. Segundo a coordenadora do Cras, Michele Carvalho, a comemoração tem o papel de acarinhar as mulheres dedicadas a suas famílias. “A equipe do Cras sempre se dedica não só nos serviços de políticas públicas oferecidas aqui no Cras, mas também em acolher estas famílias com dias alegres e educativos como esta comemoração para todas as mães guerreiras”, comentou Michele.

O secretário de Assistência Social, Jorge Castor, contou que a festa é só um pequeno gesto para destacar a importância das mães. “Nada será tão significativo para devolver todo amor e dedicação que as mães fazem por suas famílias. Espero que todos os equipamentos Cras consigam demonstrar o quanto todas são muito importantes para todos nós”, disse Castor, parabenizando todas as mães. Além das atividades lúdicas e o dia de embelezamento, foi oferecido um café da manhã, com sorteio de brindes e homenagens.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here