Corrida de arrancadas com máquinas super potentes no aeródromo - Foto: Fernando Silva

No domingo (28/05), último dia de comemorações pelos 203 anos da cidade o aeródromo de Maricá recebeu o Oktane Challenge. Um evento idealizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e organizado pelo OktaneClub e que consiste em uma disputa de arrancadas. Ao todo foram 27 veículos divididos em seis categorias de acordo com a potência de cada máquina. Os “carrões” percorreram 700 metros, do total de 1.250 metros da pista, que foi palco de uma acirrada disputa pelo menor tempo.

A população compareceu em peso, deixado o local das provas lotado, surpreendendo os organizadores ao ponto de precisar paralisar, por alguns instantes, a competição, com o objetivo de garantir a segurança de todos os presentes. Após a normalização os 27 veículos, todos importados e de alta performance, voltaram à pista e a competição prosseguiu dentro da sua normalidade até 16h15.

De acordo com o diretor operacional da Codemar, Alan Pinheiro, o evento foi um verdadeiro sucesso e muito favorável para a cidade. “O balanço institucional e de público é muito positivo. O aeródromo é um ponto em desenvolvimento, que certamente ajudará a trazer os visitantes para outros pontos turísticos da cidade”, afirmou. “Nós o estamos preparando para desenvolvimento da área de empresariado e offshore, e desta forma vamos aproveitar o ponto logístico que Maricá tem nesta região para as produtoras e operadoras”, frisou Alan.

Correndo com uma BMW M5, 700cv de potência, o advogado João Mestieri elogiou a competição e principalmente a organização. “Muito bom o evento! Eu já estive em outras competições em São Paulo e no Rio e quando cheguei aqui me surpreendi positivamente pela estrutura e também pela organização”, afirmou João venceu na categoria RWDSPORT-T, referente a carros com tração traseira.

Abaixo o primeiro lugar de cada uma das 6 categorias:

1º lugar – Categoria AWDSPORT-T – Nissan GRT

1º lugar – Categoria RWRCLUB –T – Porsche Cayman

1º lugar – Categoria AWDCLUB-T –   EVO X

1º lugar – Categoria FWDCLUB-T –   Honda CIVIC SI

1º lugar – Categoria RWDSPORT –    Chevrolet Camaro

1º lugar – Categoria RWDSPORT-T    BMW M5

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here