Uma das atrações da festa preparada pela Prefeitura (através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, Codemar) nos dias 26, 27 e 28/05 no aeródromo municipal será o Food Truck Rio Festival. O festival, aberto ao público, contará com uma variedade gastronômica de alta qualidade. Nos food trucks, o público contará com diversas opções de hambúrgueres artesanais, batata rústica, massas, comida alemã, sanduíches com carne de porco e cachorro quente. Nas barracas gourmet serão oferecidos crepes, petiscos, salgados gourmet, doces, café gourmet e pizza no cone.

Outra alternativa para agradar o paladar são as bikes com massas, tapioca e churros. “Diante da popularidade turística de Maricá, as expectativas são as melhores possíveis. Tudo foi pensado e organizado com muito carinho e competência. Contamos com a presença dos moradores do município e das cidades vizinhas”, disse Samara, responsável pela Tapiocando Food Bike.

A diversidade não estará somente nos pratos e lanches. Pensando nas crianças e na diversão de toda família, será montado um parque infantil com diversos brinquedos infláveis, teatro infantil, circo a céu aberto, além de feira de artesanato, apresentação da esquadrilha Céu e competição de carros esportivos. O evento funciona com caixa único, as pessoas compram fichas que serve para o consumo nas barracas, trucks, stands de cervejas, bikes e para o parque infantil. Além de pagamento em dinheiro, serão aceitos também cartões de débito e crédito.

Música boa não irá faltar. A grade de shows contempla o melhor da MPB, samba, entre outros estilos musicais, para agradar todos os gostos. Essa viagem gastronômica terá uma estrutura completa de lazer e entretenimento. E o mais importante, a entrada é franca, e a Prefeitura disponibilizará transporte circular do Centro (Prefeitura) ao local do evento (Aeródromo) durante todo o fim de semana, das 10h às 22h.

Confira a programação:

26 de maio (Sexta-feira)

9h – Sobrevoo da Esquadrilha CEU pelo Centro, durante desfile cívico

12h – Abertura oficial do evento

Exposição de aeronaves

Exposição e oficina de aeromodelismo

15h às 15h30 – Apresentação da Esquadrilha CEU

16h30 às 17h – Apresentação do Helicóptero do Grupamento Aeromóvel

17h às 19h – Show com a Banda Saracutear

20h às 22h – MPB Gianne Mello

27 de maio (Sábado)

11h30 – Sobrevoo da Esquadrilha CEU pelos bairros da cidade

12h – Abertura oficial do evento

Exposição de aeronaves

Exposição e oficina de aeromodelismo

13h às 14h – Apresentação do espetáculo Circo a Céu aberto

15h às 15h30 – Apresentação de Esquadrilha CEU

16h30 às 17h – Apresentação do Helicóptero do Grupamento Aeromóvel

16h às 17h30 – Show com a Banda da Cultura

19h30 às 21h – Show com a Banda MELIM (SuperStar)

28 de maio (Domingo)

10h – Abertura oficial do evento

Corrida de Carros Esportivos

Sorteio de corrida de carros

Exposição Carro Formula Inter

10h às 16h – Corrida de carros esportivos.

17h às 18h30 – Banda Segura Malandro

19h30 às 21h – Show com banda Bloody Mary e The Munsters

22h – Término do evento

O Aeródromo de Maricá fica na Rua Jovino Duarte de Oliveira, n° 482 – Centro, Maricá/RJ