Maricá completa 203 anos na sexta-feira, 26 de maio e além das atrações musicais no palco montado no Centro, a Prefeitura ainda preparou outras boas opções para quem gosta de música no aeródromo municipal. A grade de apresentações, todas gratuitas, no local prestigia muitos artistas da região, e contempla o melhor do rock, da MPB, do samba, entre outros estilos. Na sexta-feira (26/05), das 17h às 19h, os presentes vão curtir o melhor do samba de raiz com Rafael Caçula e a Banda Saracotear. De 20h às 22h, a MPB de Gianne Mello toma conta do palco. Nesta mesma vertente musical, a banda Amigos da Cultura tocará no sábado (27/05), entre 16h e 17h30.

A partir das 19h30 entra em cena a banda Melim, semifinalista da terceira edição do programa SuperStar, da Rede Globo. Formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, o trio é uma mistura das influências de cada um, como o pop, o surf music, R&B, reggae, jazz e MPB. “Estamos muito animados para esse show. Será primeira vez que estaremos em Maricá e temos certeza que vai ser uma experiência incrível”, afirmou Rodrigo.

Donos de composições que já foram gravadas por grandes artistas como Ivete Sangalo, Luan Santana, Jorge e Mateus, Psirico e Sorriso Maroto, eles pretendem encantar o público com seus sucessos. “Vamos cantar todas nossas músicas autorais e as releituras que fizemos no Superstar”, adiantou Diogo. “Será um show de muita vibe positiva, com muito pop, reggae e alegria. Esperamos que a galera de Maricá curta bastante. Vai ser lindo”, disse Gabi.

O ritmo do domingo (28/05) irá do samba ao rock. Às 17h, o cantor Claudinho Guimarães comandará uma animada roda de samba com a banda Segura Malandro. A partir das 19h30, a banda Bloody Mary & The Munsters comanda a festa com muito o rock and roll. Com repertório animado, o grupo promete levar a platéia em uma viagem que remete à época das pin-ups e da pegada rockabilly. “Preparamos tudo de uma maneira exclusiva para esse momento singular em Maricá. Nosso show será feito de uma maneira muito especial, para honrar o carinho do convite feito pelos organizadores. Esperamos atender a todos, fazendo o que mais gostamos, que é espalhar a música pelos caminhos que passamos, cultivar novas amizades e fazer história”, contou o baixista Marcus Ramalho. Versões de Elvis Presley, Beatles, Ray Charles estão no repertório, assim como músicas mais atuais, de Lulu Santos, Legião Urbana, Bruno Mars, Daft Punk, Lady Gaga, Kate Perry, Pharrel Williams e muito mais. Imperdível.

Confira a programação:

15h às 15h30 – Apresentação de Esquadrilha CEU

16h30 às 17h – Apresentação do Helicóptero do Grupamento Aeromóvel

16h às 17h30 – Show com a Banda da Cultura

19h30 às 21h – Show com a Banda MELIM (SuperStar)

28 de maio (domingo)

10h – Abertura oficial do evento

Corrida de Carros Esportivos

Sorteio de corrida de carros

Festival Gastronômico com Food Trucks e cerveja artesanal

Exposição Carro Formula Inter