Foram oferecidos serviços da prefeitura como CRAS, doação de mudas e ações da Saúde e da Cultura - Foto: Divulgação

A Prefeitura participou, neste sábado (20/05), da ação social organizada pela Associação de Moradores Amigos de Cordeirinho (Amac) na Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira, localizada no bairro. A associação tomou posse em junho de 2016 e desde então vem promovendo ações na comunidade.

A presidente da Amac, Josi Calvacante e o primeiro secretário, Mizael Santos, contaram que a ação é um trabalho continuado do atendimento semanal que é realizado na escola. “Todas as terças e quintas-feiras orientamos a comunidade sobre os serviços ofertados pela Prefeitura, organizamos palestras, além de tomarmos a frente de algumas demandas como a falta de energia e saneamento básico nos bairros”, disse Josi. “Nosso objetivo é dar acessibilidade de serviços para todos os moradores da região com a Educação como prioridade,” acrescentou Mizael. A diretora da escola, Lorena Mendonça, ressalta a importância desta parceria com a associação. “Esta ação integra os trabalhos e fortalece os vínculos da escola com a comunidade. Fico feliz com todos os envolvidos e voluntários e agradeço a Amac pela iniciativa”, afirmou.

A secretaria de Assistência Social participou com as equipes do Cras e do Cadastro Único, representando a Saúde, esteve no evento a equipe do PSF Marinelândia e a pasta de Cultura levou voz e violão com os artistas Ronaldo Valentim e Dalva Alves. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente levou mudas para doar, a pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca disponibilizou a veterinária Ludmila Taveira para esclarecer dúvidas e dar assessoria. Além disto a Amac doou roupas e livros do brechó social.

O corretor de seguros Oscar Marques, de 66 anos, foi se informar dos benefícios que tinha direito, pois desde que sofreu um AVC não possui nenhuma renda. “No momento estou recebendo ajuda dos meus filhos e morando com minha sobrinha. Estou correndo atrás de receber minha aposentadoria, mas ainda não saiu nada. A técnica do CRAS pediu para ir até o equipamento para me cadastrar no CadÚnico e ver qual programa social posso receber”, contou. O taxista Clovis de Jesus, de 59 anos, aproveitou todos os serviços da ação. “Vim com minha família e já consegui um casaco de sair para meu filho e iremos cortar o cabelo agora. Ainda vou aferir minha pressão e minha mulher pegou uma muda para plantar no meu quintal. Espero que tenha mais ações como esta. Estamos adorando”, ressaltou. Maria dos Santos, de 35 anos, ficou sabendo da ação pela professora da filha. “Fico feliz da comunidade está recebendo a devida atenção que merece”, contou.