Capacitação dos agentes culturais (ex-oficineiros) aconteceu sexta-feira, no CEU - Foto: Divulgação

Com intuito de capacitar e ampliar o repertório lúdico e metodológico dos agentes envolvidos nas escolas integrais do município, a Secretaria de Educação de Maricá realizou na manhã da última sexta-feira (19/05), no Centro de Artes e Esportes Unificados, na Mumbuca, o I Encontro de Agentes Culturais de Maricá. Cinqüenta profissionais participaram da capacitação, que contou com oficinas pedagógicas e lúdicas.

O encontro promoveu o aprender brincando, com atividades contextualizadas com o currículo escolar. Anteriormente chamados de oficineiros, agora os profissionais receberam a qualificação de Agentes Culturais. “A alteração do nome faz parte dessa mudança de concepção de educação, estamos valorizando esses profissionais que desempenham um importante papel no cotidiano escolar”, explicou a secretária de Educação, Adriana Luiza.

“O encontro foi um momento de conscientização do verdadeiro valor desses profissionais, que desempenham um papel importante na escola integral”, destacou Kláudia Cardoso, coordenadora de Tempo Integral da rede municipal de ensino de Maricá. “Homenageamos os oficineiros mais antigos e celebramos a capacidade de mudança e de crescimento que cada indivíduo pode alcançar através da educação e da cultura”, completou. Esse foi o primeiro de uma série de 22 encontros que acontecerão ao longo do ano de 2017.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here