Tradicional Baile do Idoso realizado na cidade fez uma homenagem às mães - Foto: Araújo José

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade realizou na sexta-feira (19/05), baile em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês. O evento aconteceu na unidade Centro da Casa do Idoso, e reuniu dezenas de idosos atendidos pela instituição.A animação ficou por conta dos participantes e dos músicos Ed Baiano (teclado) e Carlos Alberto (baixo), que apresentaram um repertório do forró em seus diversos estilos (pé de serra, universitário), sertanejo e romântico. Presentes a primeira dama Rosana Horta; a secretária da pasta, Lezirée Rejane; o secretário de Agricultura e Pesca, Júlio Carolino, entre outros.

Muito animada, Rosana Horta afirmou que acompanha o trabalho com os idosos em Maricá há muito tempo. “Isto aqui não é a Casa da Terceira Idade, é a casa da felicidade. Vi muitas pessoas se recuperarem neste lugar. Chegam deprimidos e, em pouco tempo, se integram ao grupo, passam a fazer atividades, se socializam, e a depressão acaba”, disse.

Apesar da chuva, dezenas de idosos compareceram e dançaram animadamente. O espaço do baile foi decorado com balões de gás vermelhos, em forma de coração. Segundo Lezirée, na Casa do Idoso não se cancela eventos. “Não é uma chuva de poucas horas que intimida o povo daqui. Basta ver a animação da turma. A animação dos nossos usuários é uma medida da qualidade do nosso trabalho”, comentou.

Dilma Menezes, 82 anos, viúva, três filhos, sete netos e quatro bisnetos, moradora no Flamengo, faz Dança de Salão e Alongamento. Dançando com um par ou sozinha, era a imagem da alegria. “Há cinco anos, cheguei aqui com depressão, mal mesmo. Logo fiz amizades e recuperei minha saúde. Vou chorar pra quê? Tenho mais é que comemorar e agradecer a Deus e a essa equipe”, enfatizou.

O empresário aposentado Roberto Montenegro e sua esposa, Célia Brandão, curtiam o baile juntos. Roberto saiu do Rio de Janeiro há alguns anos, por recomendação médica e veio para Maricá. “Já tinha uma casa aqui, e quando aposentei, vim de vez. Foi a melhor coisa que fiz”, diz ele, que estuda Inglês, toca violão e é integrante do coral “Wonderfull”.

A Casa do Idoso atende hoje mais de 5.000 idosos em todo o município, através de duas unidades principais (Centro e Itaipuaçu), mais seis núcleos em diferentes bairros. Oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas, sociais e culturais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3731-0589.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here