A Prefeitura de Maricá informa que a aula inicial da terceira edição do curso de Educação em Direitos Humanos foi adiada. O curso seria iniciado na segunda-feira (22/05) e uma nova data será marcada pela coordenação do curso, vinculado à Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Enquanto isso, as inscrições continuam abertas e os interessados podem se cadastrar no site da prefeitura. O curso é aberto a conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, educadores populares, agentes públicos, profissionais de áreas jurídicas e lideranças atuantes na rede de promoção, defesa e proteção dos direitos humanos.

O curso contará com carga horária de 80 (oitenta) horas. Cada turma terá duas aulas presenciais por semana além de aulas complementares que poderão ocorrer aos sábados. Será dada prioridade para os inscritos que ainda não fizeram o curso. Os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária receberão um certificado de 80 horas. A formação possibilita uma ampliação do conhecimento em Educação em Direitos Humanos.