Júlio Carolino com Rosana Horta no café da manhã em homenagem às mães - Foto: Clarildo Menezes

O dia das mães será comemorado no próximo domingo (14/05), mas as mães do condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã já estão sendo homenageadas pela data festiva. Um café da manhã foi oferecido a elas pela primeira-dama, Rosana Horta, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Diante das moradoras, Rosana falou sobre uma perda recente, e ressaltou a importância de se demonstrar, em pequenos gestos, a gratidão e o amor pelo próximo. “Perdi um grande amigo esta semana. Sempre que algo assim acontece, acabamos refletindo sobre o quanto é importante dizer que amamos as pessoas que estão ao nosso lado. O Dia das Mães é uma data simbólica. Mas para nós, que participamos ativamente da educação dos nossos filhos, o Dia das Mães é todos os dias. É preciso amar e não ter vergonha de amar”, disse.

Para o secretário Júlio Carolino, que presenteou as mulheres com rosas vermelhas, esta é uma forma do governo demonstrar seu carinho, compromisso e respeito pela figura materna. “Hoje nós temos aqui a nossa mãezona, a nossa primeira-dama, que fez questão de vir comemorar esta data como vocês. Esta foi a forma que encontramos para agradecer as mães trabalhadoras, que contribuem ativamente para uma sociedade melhor”, agradeceu Júlio.

Na ocasião também esteve presente o secretário de Economia Solidária, André Braga, que parabenizou todas as presentes e estendeu as suas felicitações àquelas que não puderam comparecer. “É muito importante este reconhecimento. Gostaríamos de poder celebrar com todas as mães de Maricá, sem vocês nós não somos ninguém”, finalizou.