Equipes fazem a sinalização com "olho de gato" na Estrada do Boqueirão - Foto: Clarildo Menezes

A Avenida Prefeito Ivan Mundim (antiga Estrada do Boqueirão), que liga o Centro à Barra de Maricá, está ganhando uma nova sinalização horizontal que promete melhorar a visibilidade da pista. Operários sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito estão repintando a faixa dupla contínua e também colocando sobre esta as peças conhecidas como “olho de gato”, que ajudam na visualização. A sinalização está chegando ao mirante do Boqueirão.

Até a próxima semana, a intervenção vai beneficiar toda a extensão de 6 quilômetros da via, que é um trecho da rodovia estadual RJ-114, cortando a região central de Maricá e vai até Venda das Pedras, em Itaboraí. Para quem mora às margens da estrada, muito movimentada nos fins de semana e feriados, a obra pode diminuir o número de acidentes no percurso.

“Estou aqui há seis anos e vi muitos acidentes acontecerem, inclusive com mortes. Este local, por exemplo, é um ponto cego em que não se vê quem vem do outro lado. Estou achando ótimo que ponham essa sinalização”, disse o professor Kelston Chaves, de 55 anos, cuja casa fica na parte mais alta da via, próximo à ponte do Boqueirão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here