Circuito EcoSol é uma boa oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães - Foto: Clarildo Menezes

Quem ainda não comprou o presente para o Dia das Mães terá neste sábado (13/05), uma boa oportunidade de levar para casa produtos de qualidade e com preços em conta. Basta comparecer ao Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, onde estará montado o Circuito Ecosol, projeto desenvolvido pela Secretaria de Economia Solidária em parceria com os artesãos locais. O circuito abre espaço para que artesãos vendam seus produtos e exercitem a autogestão na organização da feira.

O evento de sábado une artesãos tanto do residencial de Inoã quanto os do outro condomínio construído pelo programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu. A feira começa as 11h e vai até 17h no bloco E, em frente à quadra poliesportiva. Para a subsecretária de Economia Solidária, Adriana Cardoso, é importante para o sucesso da feira que as pessoas visitem os espaços e comprem os produtos. “Não deixe de prestigiar o artesanato local na hora de comprar presentes para homenagear as mulheres que cuidam de nós”, ressaltou.

O circuito tem em média 15 artesãos, moradores dos residenciais e entorno, que comercializam produtos que vão do biscuit a itens feitos com materiais reaproveitados. A artesã Maria das Graças Roza, de 56 anos, trabalha com material reciclado e faz corujas, bonecas de tecido, toalhas bordadas, fuxico e luminárias. Maria acrescenta que a feira tem ajudado muito na exposição dos trabalhos. “Recentemente recebi um convite de uma lojista para colocar minhas peças à venda no comércio dela”, destacou, acrescentando que o artesanato melhorou sua renda – vive da venda e do benefício do Programa Bolsa Família. “Acho que o projeto vai crescer muito ainda. Tem me ajudado bastante. Não só a mim, mas, acredito, a todos que estão participando”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here