Cerca de 300 quilos de pescado foram entregues a sete entidades assistenciais de Maricá - Foto: Araújo José

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca entregou entre segunda e terça-feira (08/05 e 09/05) cerca de 300 quilos de pescados a sete entidades socioassistenciais do município. Arrecadados durante as provas da 45ª Festa da Pesca, em Itaipuaçu, os peixes foram armazenados no Caminhão do Peixe, que também foi utilizado para levar o material até as instituições. “As provas foram realizadas com base no regulamento da Federação de Pesca, dentro de uma cota estabelecida. Ao mesmo tempo que nos preocupamos com o meio ambiente, garantimos que nada seja desperdiçado e que as entidades filantrópicas tenham acesso a um alimento saudável”, explicou o secretário Júlio Carolino.

Diretor da Instituição Nova Vida, que atende 20 adultos e jovens em Itaocaia Valley, Carlos Eduardo Martins comemorou a colaboração. “A maioria das pessoas que se tratam aqui não tem condição de colaborar financeiramente”, afirma Carlos. “A ajuda que temos recebido de igrejas, empresários e pessoas da população em geral, acaba sendo muito pequena diante das nossas necessidades. Então receber esta ajuda hoje é algo muito importante”, completa.

Para Marco Luís, ajudante do Centro de Recuperação Refúgio das Dorcas, também em Itaocaia Valley, o pescado doado é bem-vindo. “Ele enriquecerá alimentação das onze mulheres atendidas por nós. Elas permanecem conosco dia e noite, têm café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Este pescado é muito bem-vindo”, contou marco. As outras instituições beneficiadas foram: Comunidade Terapêutica Maanain; Sal da Terra; Legião da Boa Vontade (LBV); Convento Nossa Senhora do Bom Conselho; e Associação Somei.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here