Alunos apresentaram trabalhos no aulão de Direitos Humanos realizado no Centro - Foto: Clarildo Menezes

Um aulão com a participação dos alunos de todos os polos do curso de Direitos Humanos aconteceu no último sábado (06/05), no Colégio Joana Benedicta Rangel (Centro). Além de apresentar trabalhos, eles puderam acompanhar uma encenação teatral com voluntários do projeto Morhan. O esquete girou em torno da cura, transmissão, dos sintomas, sequelas e tratamento para a hanseníase.

Professor da Casa Digital, Tiago Alves Pereira falou sobre o circuito formativo. “Ao longo dos quatro módulos os alunos aprenderam militâncias, políticas públicas em diferentes turnos (manhã, tarde e noite)”, contou. “Com o aulão, podem realizar uma troca apresentando atividades realizadas ao longo do curso baseados em tópicos como Direitos Humanos, evolução dos Direitos Humanos, preconceito, racismo e desigualdade no Brasil e Equidade de gênero”, acrescentou o professor. Ao lado da coordenadora Rosane Muniz, a professora do polo de Inoã, Anne Gabriele Muniz, abordou o tema abuso infantil. “Quando a criança se contamina com a rua é difícil tirar a rua dela. Criança tem que ter casa. Morar embaixo da ponte não é ter moradia, assim como o barril do Chaves também não é casa”, declarou.

Nos outros trabalhos também foram abordadas exclusões de todos os tipos, assim como desrespeito aos deficientes, trabalho escravo, corrupção mundial, educação infantil, crescimento da violência e intolerância religiosa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here