Beleza e simpatia serão os critérios para escolha da Rainha da Pesca de Maricá - Foto: Michel Monteiro

Dentro das atrações da 45ª Festa da Pesca de Itaipuaçu, que ocorre neste fim de semana com o apoio da Secretaria de Turismo de Maricá, está a escolha da ‘Rainha da Pesca’, que terá a participação de 10 candidatas de diferentes bairros da cidade. Quatro delas se reuniram nesta sexta-feira (05/05) com a organização no local do concurso, que acontece no domingo (07/05) no palco montado próximo à Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), a partir das 15h. A produção será feita pela figurinista Graça Caxan. O prêmio para a vencedora é de R$ 500.

Entre as candidatas havia um sentimento comum: a ansiedade às vésperas de subir ao palco e tentar conquistar os jurados com beleza e simpatia. “Gosto do ambiente da pesca e me inscrevi porque acho que será divertido, mas estou bem ansiosa”, disse Mayane de Oliveira Silva, de 25 anos, que mora em Bambuí, mesmo bairro de Karina Novaes, que completou 20 anos nesta sexta-feira e já tem experiência em concursos de beleza. “Ganhei o Miss Turismo Latino em 2015 e sou rainha de bateria da Herdeiros de Maricá. Vou me empenhar para ganhar mais esse porque é no meu bairro”, animou-se a jovem, que é estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Também ligada ao mundo do samba como musa da União de Maricá, a amazonense Haydy Mumbaça conta que vem de uma família que teve parte do sustento na pesca. “Meu avô era pescador e criou os filhos nessa atividade. Hoje meu marido também pesca e eu já acordo com o barulho do mar. Ficaria feliz em vencer”, disse a cabeleireira e maquiadora, que mora no bairro há sete anos. Outra moradora da região, agora no Jardim Atlântico, Bruna Figueiredo tem 18 anos e atua no projeto Marola, que ensina crianças a lidar com o mar. “Procurei participar por incentivo dos amigos, especialmente uma que é fotógrafa. Agora estou ansiosa para o dia chegar logo”, afirmou a candidata.

A 45ª edição da Festa da Pesca começa neste sábado (06/05), com o início da competição marcado para as 14h. Cerca de 400 pescadores do Rio e de outros estados estão sendo esperados nos dois dias e devem ocupar o trecho da orla entre a antiga Rua Um e a Rua 70, com aproximadamente quatro quilômetros de extensão.

Serão distribuídos 116 troféus para os melhores de categorias como Master, Sênior e avulso, além de prêmios para o maior peixe e também o mais pesado. A expectativa dos organizadores é arrecadar cerca de 500 quilos de pescado, que ficará armazenado no Caminhão do Peixe e depois entregue a instituições de assistência da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here