Cantores da cidade se apresentam nos ônibus levando arte e cultura aos passageiros - Foto: Michel Monteiro

Promovido pela Empresa Pública de Transportes (EPT), em parceria com a Secretaria de Cultura, o “Tour da EPT” teve início no último final de semana (29/04 e 30/04) e levou música, mágica e contação de histórias aos passageiros dos Vermelhinhos. O projeto, ainda em fase de testes, visa transformar o ônibus gratuito em mais uma ferramenta de promoção da cultura e dos talentos de Maricá. “No próximo fim de semana (06 e 07/05) vamos continuar experimentando os horários e a receptividade da população. Os artistas sempre embarcam em alguma viagem a partir da rodoviária e seguem até o destino final”, explica o presidente da EPT, Fabiano Filho.

Quem participou da experiência, como o aposentado João Saturnino, de 73 anos, aprovou. “Fiquei muito contente com essa surpresa. Às vezes, quando as pessoas estão tristes com a vida e chateadas, é bom encontrar artistas de qualidade pelo caminho. Uma boa música afasta os pensamentos negativos e anima as pessoas”, contou. O músico Gustavo Gibi (saxofone) falou sobre a satisfação de fazer parte do projeto. “Esta é uma iniciativa maravilhosa. Possivelmente, somos a primeira cidade no Rio a promover esse tipo de inclusão e estamos muito felizes por dar esse pontapé inicial”, avaliou Gustavo.

De acordo com Fabiano Filho, outra grande novidade está por vir. “Dentro de 20 dias, todos os carros da nossa frota estarão equipados com estantes e livros que ficarão disponíveis para qualquer passageiro”. O presidente da EPT disse que a ideia é que as pessoas levem um livro para ler e tragam de volta quando acabar. “O livro é uma forma de distração e de adquirir cultura. O conhecimento precisa circular, e esta é a nossa intenção. Também vamos receber doações de exemplares, para que nosso acervo seja cada vez maior”, finalizou.

A campanha para arrecadação de livros começa nesta quarta-feira (03/05) e as doações poderão ser feitas das 9h às 17h, na nova sede da EPT, na Rua das Gralhas, sem número, Lote 113, Gleba 1, Parque da Cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here