Foi realizado no Cinema Público Municipal Henfil, na última quinta-feira (20/04), pela Secretaria de Educação, o I Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Presente ao encontro, o vice-prefeito Marcos Ribeiro destacou a união entre a Secretaria de Cultura e o conselho escolar para o fortalecimento e a democratização da gestão junto com a comunidade, além das relações pelos campos dos grêmios estudantis.

A secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, ressaltou a importância do conselho escolar na democracia na escola e da formação de grêmios estudantis desde a pré-escola para que as crianças possam aprender desde pequenas o modo. “Temos participantes das escolas particulares, estaduais a nossa busca vai ser a integração do sistema”, afirmou o professor Rodrigo Moura. “O conselho escolar tem um papel importantíssimo de unir a escola e as famílias para que possamos trabalhar unidos”, acrescentou a subsecretária de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa.

A subsecretária de Cultura, Mônica Rigó, lembrou das mudanças dessa estrutura do conselho, que acompanhou desde o início, devido à ampliação da rede de escolas e creches. “Conselhos são espaços democráticos, de troca de saberes e da construção de melhorias e entendimento com a população”, completou Elizabete dos Santos, que representava o secretário de Administração, Márcio Leite.