O Conselho Municipal de Saúde vai realizar no próximo dia 25/04, das 8h às 17h, a Pré-conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Além de antecipar o debate na pauta da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres – que será realizada entre os dias 01 e 04/08 em Brasília – o evento, que acontecerá no Centro Paroquial Sal da Terra, no Centro, vai eleger delegadas e delegados para a 1ª Conferência Regional da Metropolitana II de Saúde das Mulheres, em Niterói.

O tema central da conferência, que orientará as discussões, será “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, com eixos temáticos como “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”; “Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres” e “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”.

O relatório final da Pré-Conferência de Maricá conterá as propostas aprovadas nos Grupos de Trabalho e as propostas e Moções aprovadas na Plenária Final, devendo conter diretrizes municipais, regionais, estaduais e nacionais para o fortalecimento dos programas e ações de Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. As inscrições para a reunião podem ser feitas antecipadamente, a partir do download da Ficha de Inscrição (baixe aqui), que após o preenchimento deve ser enviada para o e-mail do Conselho Municipal de Saúde (CMS): cms.marica@hotmail.com.

O Centro Paroquial Sal da Terra fica na Avenida Álvares de Castro, n° 189 – Centro. O evento municipal terá diferentes mesas e grupos de discussão, das 8h às 17h.

Cronograma:

8h – Credenciamento e café da manhã

9h – Hino Nacional

Formação da Mesa

9h50 – Leitura do Regimento Interno

10h – Formação da Mesa de Capacitação da Plenária

11h20 – Perguntas

12h – Almoço

13h – Início dos grupos temáticos: (01) uma coordenadora e (01) uma relatora para

cada eixo de discussão

15h – Plenária Final