Fiéis lotaram a Matriz de Nossa Senhora do Amparo para acompanhar a missa de Páscoa - Foto: Clarildo Menezes

No último domingo, 16/04, em comemoração à Páscoa – uma das festividades mais importantes para o cristianismo, que representa a ressurreição de Jesus Cristo -, uma missa Pascal foi celebrada na Matriz de Nossa Senhora do Amparo (Centro), com o apoio da Secretaria de Cultura, através da Coordenação de Assuntos Religiosos.

Com o altar enfeitado de buquês de flores, a catedral ficou lotada. Muitos fiéis participaram da celebração de pé, que contou ainda com um cortejo de diáconos e ministros trazendo um crucifixo em um cetro e demais elementos da Eucaristia; oração pela paz; aspersão de água benta e distribuição de uma lembrança aos paroquianos e visitantes.

O coordenador de Assuntos Religiosos de Maricá, David Rezeno ressaltou a união das famílias: “Nos alegramos por essa ser uma festa historicamente cultural no nosso município, onde a cada ano estamos tentando trazer de volta o valor das famílias estarem reunidas justamente para comemorar a ressurreição do Senhor”, analisou.

Moradora do Flamengo, a guia de Turismo Anailda de Mendonça Coli, 60 anos, católica desde o nascimento, sempre se preocupou em passar a doutrina para o filho Vinícius. “Ele também foi coroinha. Ser cristão é muito bom e essa é a data mais importante para nós”, declarou.

Acompanhada dos filhos Maria Eduarda, 10, e Carlos Eduardo, de 3 anos, a  dona de casa Edeleia da Silva Estácio, 31 anos, age da mesma maneira, sempre levando os filhos às missas. “A Maria Eduarda vai fazer a primeira comunhão em maio”. Já o pequeno Carlos Eduardo abraçava todas as pessoas que podia na igreja, surpreendendo o pároco Ademar Pimenta, que o abençoou. “Por isto Jesus disse: deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here