Atividade acontece quinta-feira em uma propriedade particular do Espraiado - Foto: Divulgação

O Circuito Ecológico de Maricá, realizado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, conta com duas novidades a partir desta semana. O projeto passará a acontecer às quintas-feiras e a edição do fim de semana poderá ter os dias alternados. A outra novidade é a parceria firmada entre a Subsecretaria de Meio Ambiente e proprietários de espaços particulares localizados em áreas de conservação, que passarão a receber as trilhas do Circuito.

A estreia da parceria e da edição de quinta-feira acontece no dia 13/04, com um passeio pelo Vale do Haras. A caminhada é curta e tem nível médio de intensidade, com trechos de subida e cerca de 2 horas de duração (ida e volta). O Vale está localizado dentro de uma propriedade particular na Serra da Chuva, que preserva um refúgio de vida silvestre e tem visão geral do Espraiado.

Com vagas limitadas (20 ao todo), as inscrições são feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752, das 9h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado, às 7h. Para quem for de transporte público, sairá um ônibus da Rodoviária do Centro, às 6h20. É importante que os participantes usem calça comprida, calçado fechado e blusa de manga, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here