Circuito EcoSol é uma boa oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães - Foto: Clarildo Menezes

Quem gosta de artesanato teve endereço certo neste fim de semana. O Circuito EcoSol, projeto desenvolvido pela Secretaria de Economia Solidária em parceria com artesãos dos residenciais Carlos Marighela (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã), condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, movimentou a tarde deste sábado (08/04).

Em Itaipuaçu, o Circuito EcoSol começou às 13h e até às 19h os artesãos negociavam seus produtos. No outro lado da RJ-106, em Inoã, a feira começou um pouco mais tarde às 17h e foi até as 22h. “Estou muito feliz com a consolidação desse circuito onde os artesãos organizam como os verdadeiros autogestinários e a prefeitura apoia a realização. Essa parceria sinaliza um futuro próspero para a cidade”, afirmou o secretário de Economia Solidária, André Braga.

Os dois eventos são uma oportunidade para os artesãos da cidade comercializarem suas produções, que vai do biscuit às pulseiras e colares, passando pelas garrafas decoradas. O Circuito EcoSol não é restrito aos moradores e artesãos dos condomínios, e todos podem participar. O artesão Fábio Santos, 30 anos, já inscrito no MEI (Microempreendedor Individual) mostrou sua satisfação em fazer parte do Circuito EcoSol. “Todos nós artesãos estamos bem entusiasmados e motivados para ampliar e trazer melhorias para nossas feiras”, afirmou Fábio.

A moradora do condomínio Carlos Marighela, Mônica Fernandes, 47 anos, aproveitou a feira para levar para casa um vidro de sabão líquido artesanal. Para ela, a iniciativa é importante porque, além de criar espaço para a venda de artesanato, movimenta a economia local, oferecendo produtos de qualidade e com preços que cabem no bolso. “Eu peguei R$ 5 em um sabão liquido feito de pinho, que foi muito bem pago. Os produtos das feiras artesanais tanto de Itaipuaçu quanto de Inoã são ótimos, tudo de primeira linha”, destacou Mônica.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here