O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São José do Imbassaí vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 31/03 uma palestra sobre febre amarela com o gerente do Programa de Educação em Saúde de Maricá, Gilson Luiz de Andrade que esclareceu sobre os aspectos gerais da doença, sintomas, prevenção e vacinação.

 

“O tema surgiu através das dúvidas dos grupos intergeracionais, a respeito desse assunto tão atual e preocupante e que deve ser urgentemente debatido”, disse Leonardo Fontainha, coordenador do SCFV. “O objetivo desse trabalho é o fortalecimento das relações do usuário com o CRAS, com a família e a comunidade. Sabemos que todas as informações obtidas são amplamente divulgadas por eles”, relatou Marcelly Miliosi, coordenadora do CRAS São José.

 

A oficina foi realizada através de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Assistência Social. Um dos itens abordados na oficina foi a importância de evitarmos possíveis criadouros do aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus. “Oficinas direcionadas aos idosos são fundamentais, pois eles passam boa parte de seu tempo em suas residências e podem contribuir de forma ativa na prevenção ao mosquito”, concluiu Gilson.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here