Sábado (08/04) é dia de Circuito EcoSol nos residenciais Carlos Marighela (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã), ambos do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Economia Solidária, é mais uma oportunidade para o artesão da cidade expor e comercializar seus produtos. A feira, que está em sua segunda edição, não é restrita aos produtores dos condomínios e é aberto ao público.

Em Itaipuaçu, o Circuito EcoSol começa às 13h e vai até às 19h. Já em Inoã, a feira começa um pouco mais tarde às 17h estendendo até às 22h. Morando no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, Ângela Dias Crancio, de 63 anos, acredita que o projeto só tem a crescer. Segundo ela, o Circuito Ecosol vai se desenvolver muito ainda e será uma boa fonte de renda para os artesãos da cidade. “Minha expectativa é a melhor. Estou com muitos trabalhos e me aperfeiçoando a cada dia. Acho que o projeto vai dar muito certo”, afirmou.

Do outro lado da Rodovia Amaral Peixoto, no Carlos Marighela (Itaipuaçu), Ana Valéria de França, 47 anos, é da mesma opinião. Ela acrescenta que é imprescindível que o projeto tenha uma grande visibilidade e pede união de todos. Com preços populares, a feira é uma excelente opção para adquirir boas peças com materiais reciclados, além de bijuterias, crochê, bordados, entre outros produtos.

O secretário de Economia Solidária, André Braga, afirmou que o Circuito EcoSol tem como principal objetivo fomentar a atividade no município e estimular a autogestão. “A prefeitura está criando estes espaços e incentivando a autogestão. Queremos que os artesãos não só produzam e comercializem seus produtos, mas participem de todas as etapas do projeto”, destacou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here