Moradores do condomínio do MCMV de Inoã atualizaram os dados - Foto: Jorge André

Com o objetivo de fazer a atualização de cadastro no programa social Cartão Mumbuca, agentes da Secretaria de Economia Solidária estiveram nesta quinta-feira (06/04) no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. Os funcionários atenderam os beneficiários interessados na atualização cadastral, no salão de festas no bloco A. O atendimento aconteceu das 10h às 15h30 e os moradores tiveram seu beneficio garantido.

Amaury Pacheco, 51 anos, foi um deles. Para o autônomo, as 85 Mumbucas, equivalente a R$ 85, tem ajudado muita gente. Com problemas de coluna e com uma prótese total de quadril, Amaury afirma que a quantia ajuda muito na hora de ir à farmácia comprar medicamentos. Aos 63 anos, Laudelina Prado também utiliza o cartão quando vai à farmácia. “O projeto me ajuda muito. A vida está tão difícil que toda ajuda é sempre muito bem vinda”, comentou a aposentada.

Outra moradora que não perdeu tempo foi a dona de casa, Maria Quitéria, 49 anos. Morando com a filha de 12 anos e com renda mensal em torno dos R$ 250, ela conta que o benefício ajuda muito nas compras do mês. “Faço de tudo um pouco para conseguir pagar as contas. De faxina a assentar tijolo. Só quem batalha sabe o quanto é importante esse dinheiro no fim do mês”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here