Ações realizadas pela Secretaria de Economia Solidária foram apresentadas para Comitê dos Bairros - Foto: Daniel Luiz

A equipe que vai integrar o Comitê de Defesa dos Bairros de Maricá está recebendo um curso de formação para atuar junto à população. A palestra desta quinta-feira (30/3) foi ministrada pelo secretário de Economia Solidária, André Braga, que explicou as diretrizes de sua pasta. O projeto é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, Participação Popular e da Mulher.

“Estamos dando nossa contribuição com esse projeto, que busca um elo de participação do povo para que ele se aproprie das políticas públicas que, no fim, são para o próprio povo”, analisou Braga. De acordo com um dos coordenadores do curso, professor William Campos, entre as próximas palestras previstas para ocorrer semanalmente no Cinema Henfil estão as ações prioritários do governo (prevista para ser apresentada pelo prefeito Fabiano Horta) e sistema educacional (com a secretária Adriana Costa), e como convidado o ex-secretário municipal de Infraestrutura Fernando Rodovalho.

O Comitê de Defesa dos Bairros é composto por jovens que estão sendo preparados para atuar na área de Gestão Pública e Ciências Sociais e Humanas. Quase 100 deles já estão inseridos no mercado de trabalho no município atuando junto aos bairros.