Ao todo, 85 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram entregues em Itapeba - Foto: Daniel Luiz

A praça do bairro de Itapeba recebeu nesta quinta-feira (30/03) a tenda do programa Maricá+Verde, que distribui à população mudas de árvores nativas da mata atlântica. Nesta edição, foram doadas todas as 85 mudas disponíveis de espécies como Angico branco (Anadenanthera macrocarpa), Aroeira (Lithraea brasiliensis), Canifístula (Cassia ferrugínea), Guararema/Pau D’alho (Gallesia integrifolia) e os Ipês amarelo (Tabebuia vellosoi), branco (Tabebuia roseo-alba) e roxo (Tabebuia heptaphylla).

O estoque esgotou pouco depois das 11h e a última muda do dia, um Ingá, foi levada pela aposentada Sandra Regina Pereira, de 61 anos, moradora de Pindobal. Ele contou que foi alertada pelo filho que o programa estaria em Itapeba. “Ele viu na internet e me falou. Acho o projeto muito bom porque precisamos muito de mais árvores. Se cada um plantar uma por mês já estaria ótimo”, acredita ela.

Quem também levou mudas para Pindobal foi a artesã Jucélia Ramos Cardoso, de 64 anos. A moradora do Parque Nanci disse que tem uma chácara naquela região e que está plantando novas árvores no local. “Gosto muito de plantar e vou levar mais depois, em outro dia”, prometeu Jucélia, que levou mudas de Ingá, Angico, Canifístula e Guararema.

O casal formado pelo operador de plataforma Hildebrando Mourão e pela pedagoga Marta Andrade, ambos de 54 anos e moradores de São José de Imbassaí, levou para casa duas mudas de Canifístula, e uma de Guararema. Eles disseram que vão se tornar seguidor do programa. “Vamos acompanhar para buscar mais mudas”, garantiu Marta.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here