Foram instaladas 58 luminárias na comunidade de Barra de Zacarias - Foto: Araújo José

Os moradores de Barra de Zacarias, bairro originário de uma vila de pescadores bicentenária em Maricá, ganhou nova iluminação nesta quarta-feira (29/03). Equipes da Subsecretaria de Iluminação Pública completaram a instalação das 58 novas luminárias a vapor metálico, com 250 watts de potência cada, na Rua Lúcio José de Marins, e de 150 watts nas ruas Teodoro José Marins e Aprígio Luiz da Costa, totalizando 1.500 metros de rede.

Antigos moradores como Ari Luiz da Costa, 85 anos, filho de Aprígio Luiz da Costa, nome de uma das ruas, estava feliz. “Sou nascido e criado aqui, e todo benefício para a comunidade é bem vindo. Tenho oito bisnetos, e netos ainda estudando. Essa iluminação é bem mais forte e vai melhorar as condições de segurança para nós”, disse.

O comerciante Edmilson Elizeu, o Dedé, 53 anos, disse que a iluminação vai melhorar o movimento do seu bar. Dedé tem duas filhas, Elenne, 22 anos, universitária em Niterói, e Elaine, 18 anos, aluna da E.E. Eliziário Matta. “Me preocupo com elas e faço o possível para ajudar minha família. Sou pescador também e a turma antiga se reúne aqui toda noite, para tomar uma cervejinha e colocar a conversa em dia. Estamos nos sentindo mais seguros com a nova iluminação, com certeza”, declarou. O pescador Alverino José de Marins, 68 anos, o “Tipo”, disse que a iluminação ficou muito boa. “Até forte demais. Maricá é um município que tem muitas riquezas naturais, como a nossa lagoa, que tem de ser preservada”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here