‘Alô, Saúde’ entra em operação

Secretaria passa a ter Ouvidoria própria através dos telefones 2637-3926 e 99140-0674 (aplicativo WhatsApp)

Novo serviço de ouvidoria foi lançado nesta quinta-feira na Secretaria de Saúde – Foto: Michel Monteiro

A Secretaria de Saúde de Maricá dispõe agora de uma ouvidoria própria para que os usuários façam suas reclamações, sugestões ou elogios. Os números do serviço, batizado de “Alô, Saúde”, foram lançados nesta quinta-feira (30/03) e são os seguintes: 2637-3926 e 99140-0674, este também utilizado com o aplicativo WhatsApp. A central de atendimento ficará no prédio onde fica a sede do órgão, no Centro (Avenida Roberto Silveira, 46, 3º andar, Centro). Nos próximos meses outras duas equipes serão montadas no Hospital Conde Modesto Leal, também no Centro, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, em Inoã.

Para a secretária de Saúde, Simone Costa, o princípio do respeito aos usuários deve nortear todo esse trabalho no setor. “Nosso foco é na saúde humanizada, atenção que o usuário merece e precisa, e com base no princípio do respeito”, avaliou. O ouvidor municipal Paulo José Feijó afirmou que o trabalho da nova ouvidoria é um dos pilares da mentalidade do novo governo. “Já tínhamos um serviço itinerante que percorre diversas unidades municipais de saúde e sinto que iremos melhorar cada vez mais esse quadro”, salientou Feijó, reforçando que, além dos novos números, também continuam disponíveis os telefones da Ouvidoria Geral, que são 3731-1467 e 96675-3078, este também com WhatsApp. Em ambas, o atendimento da Ouvidoria acontece de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h.

O lançamento contou com a presença da primeira-dama de Maricá, Rosana Horta, que recebeu informações de como será o trabalho dos atendentes. “Sabemos que a saúde não é fácil, mas é bom ver que existe união e ânimo para o trabalho na equipe daqui. Isso me faz crer que esse serviço vai funcionar”, acredita ela.