Imagem da pavimentação na Avenida Jardel Filho em Itaipuaçu
Trecho beneficiado nesta semana vai da Rua 55 até a 50 para depois chegar à antiga Rua Um - Foto: Clarildo Menezes

A grande intervenção que vem sendo realizada desde 2014 na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), em Itaipuaçu, entrou em sua fase de conclusão. Equipes da Secretaria de Obras de Maricá começaram a aplicar asfalto no trecho entre as ruas 55 e Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). A previsão é que a pavimentação seja concluída em abril.

Nesta semana, o trecho beneficiado vai da Rua 55 até a 50 para, em seguida, chegar à antiga Rua Um (Rua Professor Cardoso de Menezes). Durante a obra, o trânsito está sendo desviado pela Rua 55 para outras paralelas, como a Rua 32 e a Waldir Lopes Duarte. Depois da pavimentação, a via será sinalizada e vai servir como alternativa de trânsito para quem quiser chegar ou sair da região central de Itaipuaçu, com o acesso pela Estrada dos Cajueiros.

O asfaltamento da Avenida Jardel Filho finaliza a maior obra de drenagem já realizada em Maricá. A instalação das estruturas para escoamento das águas começou em outubro de 2014 próximo ao ponto de desague, e foi seguida pela urbanização da Avenida Jardel Filho e também de suas ruas transversais. O investimento total da obra é de R$ 29,9 milhões, dos quais R$ 20 milhões são a contrapartida da Petrobras pela construção do emissário de efluentes do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaipuaçu.

A região da antiga Avenida Dois, pela situação geográfica (uma área de bolsão) era uma das que mais sofria com alagamentos com as chuvas, problema que persistia em tempo seco – quando a água minava bem perto da superfície. A situação mudou após as intervenções e o problema, histórico, foi solucionado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here