Público aprovou atividade de meditação realizada sábado no Cinema Henfil - Foto: Clarildo Menezes

A plateia que foi ao Cinema Público Municipal Henfil no último sábado (25/03) viveu uma experiência de auto-conhecimento. Um espetáculo de música, dança e meditação apresentou ao público a Sahaja Yoga e lembrou o Dia Mundial da Paz Interior, comemorado no último dia 21. No palco, o grupo Sangeet Anana entoou cânticos clássicos e populares da música indiana, acompanhado por três dançarinas com trajes típicos. O evento teve o apoio da Secretaria de Cultura de Maricá.

A apresentação foi de Artur Brandi e Jane Diniz, que conduziram também um exercício de meditação da Sahaja Yoga para a plateia, que participou desta atividade e também se empolgou com as canções. No final, a sensação era de encantamento entre os presentes. “É uma coisa que faz tão bem a gente, tão benéfica ao mundo. É preciso difundir mais”, afirmou a professora Sergina Mayrin, de 42 anos, que mora em Itaipuaçu e pratica a meditação há três meses.

Outra que disse ter gostado bastante foi a primeira dama de Maricá, Rosana Horta, que fez questão de tirar fotos com os integrantes do grupo. “Isso é uma coisa linda, gente! Renova nossa alma, gostei muito”, exaltou. Houve quem fizesse um grande esforço para ver o espetáculo, como a aposentada Eusice Andrade, de 83 anos. Moradora de Cordeirinho e com dificuldades de locomoção, ela chegou ao local amparada por parentes, mas disse estar feliz com a oportunidade. “Desde menina eu gosto dessa cultura e queria muito ver”, disse ela.

O coordenador dos núcleos da Sahaja Yoga em Itaipuaçu, Cláudio Figueiredo, agradeceu ao apoio da prefeitura e disse que há outros projetos para o público. “Um deles é para levar a meditação para as escolas e espero que possamos ampliar essa parceria”, ressaltou. Os núcleos do bairro funcionam em Itaocaia Valley e no Barroco. Mais informações pelo telefone 2638-7191 ou através do www.shajayoga.org.br.