Na última sexta-feira (24/03), no Cinema Público Municipal Henfil, a Secretaria de Assistência Social apresentou a equipe da pasta a convite do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB). Coordenado pelo professor Willian Campos, o CDB é um projeto vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, Mobilização e Mulher, com jovens que estão sendo preparados para atuar na área de Gestão Pública e Ciências Sociais e Humanas. Quase 100 deles já estão inseridos no mercado de trabalho no município atuando junto aos bairros.

A apresentação foi conduzida pelo secretário da pasta, Jorge Castor, e pela subsecretária Laura Maria Vieira da Costa. “Nosso convite ao secretário é pela aula de gestão pública pautada na competência, experiência e profissionalismo de quase 20 anos trabalhando por nosso município, para mostrar a imensa abrangência da Assistência Social”, explicou Willian Campos. Jorge Castor descreveu sua trajetória e sua expectativa. “Quero uma secretaria aberta e com esta equipe aqui presente juntos conseguimos construir uma assistência social com os diversos segmentos que hoje temos”, disse. A subsecretária Laura Vieira apresentou todos os serviços da pasta, com cada equipamento e suas respectivas funções: Políticas de Prevenção à Dependência Química (Sapad), Abordagem Social (Seas), Transferência de Renda, Coordenadoria de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), além de Eventos e Oficinas, da administração do Cemitério Municipal, do programa Bilhete Único Universitário, entre outros. “A secretaria atende a todos e aprendam: jamais vocês serão ou construirão alguma coisa se trouxerem em seus corações o sentimento de ciúme ou inveja, pois, a escada foi feita para subir, mas ela tem degraus, e estes foram feitos exatamente para que vocês a cada degrau subido, tenham a oportunidade de olharem para baixo,  e pensarem e repensarem se vale a pena ou não prosseguir ou estrategicamente recuar, visando sempre no bem estar do povo desta cidade,  a nossa Maricá” finalizou Jorge Castor.